segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Além de Jars of Clay, Thalles e Palavrantiga, o Oficina G3 também confirma presença na Oxigênio 2011‏

 
A juventude cristã tem nas mãos o grande poder de impactar e transformar o meio que vive, através dos princípios morais e éticos que Cristo ensina. Por outro lado, viver e expressar esses princípios têm sido uma tarefa cada vez mais difícil, devido ao ceticismo e o individualismo, que parecem ser as grandes doenças do século.

Para que a expressão do amor divino aconteça com cada vez mais intensidade e relevância, é preciso sempre oxigenar as idéias e buscar novas formas de ser influente no meio onde vivemos.

Foi a partir desse desejo de renovação do evangelho que surgiu a Conferência Oxigênio, um evento anual que tem como principal objetivo levar líderes e jovens cristãos a entender que os ministérios de jovens podem e devem ser atraentes e criativos, com base na essência do evangelho de Jesus.

Para isso, a Conferência traz líderes de jovens do Brasil e do mundo, que fazem trabalhos diferenciados e relevantes no contexto em que vivem; além de bandas que fazem da música um instrumento de reflexão e transformação, independente de rótulos.

A Conferência Oxigênio é um projeto que surgiu da ONG Plano B (
www.planob.org), liderada por Guilherme Franco. O Plano B é um projeto que busca levar o evangelho de Jesus de uma forma criativa e diferente do modelo tradicional de igreja. As reuniões acontecem semanalmente, sempre regadas a boa música, com palavras dinâmicas e uma liturgia leve, com o intuito de criar um ambiente agradável e convidativo a quem quiser participar.

Além das reuniões semanais, o projeto também está envolvido em questões sociais, visando ajudar e alcançar as comunidades ao redor.

Esta é a segunda edição da Conferência, que começou em 2010 e contou com a presença de nomes como Jones Brandão, da IBC (CE); Márcio Meira, da Anglicana (PB); Sandro Baggio, do Projeto 242 (SP) ; Rich Wilkerson Jr., líder do Rendezvous, em Miami; Brenden Brown, pastor de jovens da Hillsong Church, na Austrália. Também estiveram no evento os cantores Kleber Lucas, PG e a banda Palavrantiga.

Apesar de ter sido a primeira edição, a Conferência teve uma estréia surpreendentemente positiva, com uma resposta muito boa do público. As redes sociais foram inundadas de fotos, vídeos e citações da Conferência e, no último dia, a única coisa que se falava era: "Se o Oxigênio 2010 foi bom desse jeito, mal posso esperar para 2011!"

(NE:
Clique aqui para conferir as fotos da Conferência Oxigênio 2010)

As expectativas para a edição 2011 são as melhores possíveis. Os organizadores estão trabalhando a todo vapor e tem recebido inscrições de todo o Brasil: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Fortaleza, Bahia e etc.

A Conferência será realizada Teatro da Universidade Federal de Pernambuco, com capacidade para 1900 pessoas.

Este ano teremos pela primeira vez no Brasil, o grupo norte americano Jars of Clay. A banda de rock americana, vencedora de 6 Grammy Awards, 9 Dove Awards, 3 BMI (Broadcast Music Incorporated) e reconhecida pela mistura singular de música pop, folk, rock, eletrônica e erudita será uma das grandes atrações da Conferência Oxigênio 2011

Além do som singular do quarteto norte americano, da black music de Thalles Roberto e da sonoridade do Palavrantiga, no mês de julho de 2011, a banda Oficina G3 confirmou a presença no evento.

Confira a baixo o vídeo que registra este momento, gravado durante o Canta Recife 2011.
 
Promoção Encene Rookmaker e ganhe ingressos para Oxigênio 2011

Que você lê Rookmaaker, todo mundo já sabe. Agora a gente quer ver você interpretar! E o melhor de tudo, valendo ingressos para o Oxigênio 2011! Vai perder?

O negócio é o seguinte, junte mais 3 amigos(as) e gravem juntos um clipe para a música Rookmaaker, da banda Palavrantiga, que estará conosco no Oxigênio 2011.

Depois de gravado, é só colocar o vídeo no YouTube, incluindo o nome dos participantes e o link da conferência (
conferenciaoxigenio.com) na descrição do vídeo. Feito isso, é só nos mandar o link para o vídeo. A data limite para envio é 15 de agosto.

Os vídeos serão julgados pela própria banda e pela equipe da Oxigênio. Todos os participantes do vídeo mais criativo ganham um ingresso para a conferência!

E aí? Topa? Então corre, que o tempo já está passando!

Maiores informações:
www.conferenciaoxigenio.com/promocao-video-rookmaaker

Pra se inspirar…

O Estúdio Clicka! aqui de Recife fez um vídeo com o Marcos Almeida ano passado. Podem se inspirar à vontade nele:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário