segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Inscrições abertas para a Escola Adorando 2012‏

Já estão abertas as inscrições para a Escola Adorando 2012 que acontece de 09 a 21 de janeiro de 2012 no Centro Ministerial Diante do Trono – CTMDT – em Belo Horizonte. As inscrições estão sendo realizadas no site da escola. Informações gerais estão disponíveis através do link http://blogadorando.wordpress.com/ ou pelo telefone (31) 3218 2563.

Sobre a Escola Adorando

Organizada por Christie Tristão, líder do ministério Asas da Adoração, a Escola Adorando acontece todo mês de janeiro em Belo Horizonte e tem por objetivo preparar músicos e ministros de louvor para o exercício ministerial.

O programa contempla ensinamento bíblico sobre louvor, adoração e vida cristã e conta com workshop de instrumentos musicais, canto, dinâmicas de grupo, cuidados com a voz, teoria musical composição, produção musical e reuniões de unção lideradas por ministros convidados. Todos os conteúdos são cuidadosamente planejados para que músicos e ministros de louvor exerçam suas atividades na igreja com conhecimento, maturidade e equilíbrio. Durante o curso os alunos têm oportunidade de se relacionar com ministros e músicos do Brasil e do mundo em um ambiente repleto da presença manifesta de Deus.

Saiba mais sobre a Escola Adorando, ouça o depoimento de alunos, professores e demais integrantes aqui
http://www.youtube.com/watch?v=etT8cWrDPwY&feature=related
 

Além de Jars of Clay, Thalles e Palavrantiga, o Oficina G3 também confirma presença na Oxigênio 2011‏

 
A juventude cristã tem nas mãos o grande poder de impactar e transformar o meio que vive, através dos princípios morais e éticos que Cristo ensina. Por outro lado, viver e expressar esses princípios têm sido uma tarefa cada vez mais difícil, devido ao ceticismo e o individualismo, que parecem ser as grandes doenças do século.

Para que a expressão do amor divino aconteça com cada vez mais intensidade e relevância, é preciso sempre oxigenar as idéias e buscar novas formas de ser influente no meio onde vivemos.

Foi a partir desse desejo de renovação do evangelho que surgiu a Conferência Oxigênio, um evento anual que tem como principal objetivo levar líderes e jovens cristãos a entender que os ministérios de jovens podem e devem ser atraentes e criativos, com base na essência do evangelho de Jesus.

Para isso, a Conferência traz líderes de jovens do Brasil e do mundo, que fazem trabalhos diferenciados e relevantes no contexto em que vivem; além de bandas que fazem da música um instrumento de reflexão e transformação, independente de rótulos.

A Conferência Oxigênio é um projeto que surgiu da ONG Plano B (
www.planob.org), liderada por Guilherme Franco. O Plano B é um projeto que busca levar o evangelho de Jesus de uma forma criativa e diferente do modelo tradicional de igreja. As reuniões acontecem semanalmente, sempre regadas a boa música, com palavras dinâmicas e uma liturgia leve, com o intuito de criar um ambiente agradável e convidativo a quem quiser participar.

Além das reuniões semanais, o projeto também está envolvido em questões sociais, visando ajudar e alcançar as comunidades ao redor.

Esta é a segunda edição da Conferência, que começou em 2010 e contou com a presença de nomes como Jones Brandão, da IBC (CE); Márcio Meira, da Anglicana (PB); Sandro Baggio, do Projeto 242 (SP) ; Rich Wilkerson Jr., líder do Rendezvous, em Miami; Brenden Brown, pastor de jovens da Hillsong Church, na Austrália. Também estiveram no evento os cantores Kleber Lucas, PG e a banda Palavrantiga.

Apesar de ter sido a primeira edição, a Conferência teve uma estréia surpreendentemente positiva, com uma resposta muito boa do público. As redes sociais foram inundadas de fotos, vídeos e citações da Conferência e, no último dia, a única coisa que se falava era: "Se o Oxigênio 2010 foi bom desse jeito, mal posso esperar para 2011!"

(NE:
Clique aqui para conferir as fotos da Conferência Oxigênio 2010)

As expectativas para a edição 2011 são as melhores possíveis. Os organizadores estão trabalhando a todo vapor e tem recebido inscrições de todo o Brasil: Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Fortaleza, Bahia e etc.

A Conferência será realizada Teatro da Universidade Federal de Pernambuco, com capacidade para 1900 pessoas.

Este ano teremos pela primeira vez no Brasil, o grupo norte americano Jars of Clay. A banda de rock americana, vencedora de 6 Grammy Awards, 9 Dove Awards, 3 BMI (Broadcast Music Incorporated) e reconhecida pela mistura singular de música pop, folk, rock, eletrônica e erudita será uma das grandes atrações da Conferência Oxigênio 2011

Além do som singular do quarteto norte americano, da black music de Thalles Roberto e da sonoridade do Palavrantiga, no mês de julho de 2011, a banda Oficina G3 confirmou a presença no evento.

Confira a baixo o vídeo que registra este momento, gravado durante o Canta Recife 2011.
 
Promoção Encene Rookmaker e ganhe ingressos para Oxigênio 2011

Que você lê Rookmaaker, todo mundo já sabe. Agora a gente quer ver você interpretar! E o melhor de tudo, valendo ingressos para o Oxigênio 2011! Vai perder?

O negócio é o seguinte, junte mais 3 amigos(as) e gravem juntos um clipe para a música Rookmaaker, da banda Palavrantiga, que estará conosco no Oxigênio 2011.

Depois de gravado, é só colocar o vídeo no YouTube, incluindo o nome dos participantes e o link da conferência (
conferenciaoxigenio.com) na descrição do vídeo. Feito isso, é só nos mandar o link para o vídeo. A data limite para envio é 15 de agosto.

Os vídeos serão julgados pela própria banda e pela equipe da Oxigênio. Todos os participantes do vídeo mais criativo ganham um ingresso para a conferência!

E aí? Topa? Então corre, que o tempo já está passando!

Maiores informações:
www.conferenciaoxigenio.com/promocao-video-rookmaaker

Pra se inspirar…

O Estúdio Clicka! aqui de Recife fez um vídeo com o Marcos Almeida ano passado. Podem se inspirar à vontade nele:
 

Qual o nível de importância do produtor musical para o sucesso de um CD?


Qual o nível de importância do produtor musical para o sucesso de um CD?

A figura do produtor musical tem ganhado destaque nas gravações de discos evangélicos. O público agora olha com mais atenção a ficha técnica e já começa a identificar os diversos estilos dos “maestros”.

Além dos produtores musicais mais conhecidos e renomados no mercado, existem outras centenas de produtores que atuam na produção dos milhares de álbuns gravados no país, nos mais diversos estilos e níveis de qualidade.

Mas até que ponto o sucesso de um CD está ligado diretamente à escolha do produtor musical?

De maneira básica, o produtor musical tem a tarefa de perceber o artista, seu estilo, proposta musical e as canções escolhidas para o projeto e transformar isso tudo em algo que satisfaça os diversos públicos: as gravadoras, os consumidores, os pastores, os patrocinadores, a família, os amigos, entre outros.

Na maioria das vezes a escolha do produtor musical está relacionada com a capacidade financeira de quem o contrata. Obviamente que as produções de produtores com mais tempo de estrada e um trabalho notoriamente bem-sucedido tem valores diferenciados. É justíssimo!

O produtor musical não pode querer iniciar hoje sua carreira e cobrar o mesmo valor do que alguém que o “cabra” que “faz tempo que tá nessa vida”. Já dizia um baixinho que jogava futebol, que se não estiver enganado, tem andado pela capital federal: “Subiu no ônibus agora e já vai querer sentar na janela?!”.

O que talvez seja questionável é quando o artista deposita toda a expectativa de sucesso do CD na contratação do produtor, transformando-o no Salvador da Pátria.

Tem cantor querendo chegar com canções pobres (tanto em texto quanto em música), sem um talento mínimo, orçamento reduzidíssimo e jogar tudo nas mãos do produtor, dizendo assim: “Quero um CD igualzinho o daquele(a) cantor(a) que está no topo das paradas de sucesso da música gospel.”

A probabilidade de acontecer isso é muito próxima a zero. Você também já deve ter ouvido muitas histórias de cantores que investiram grandes somas na produção de um disco com um produtor topo de lista e não fizeram sucesso. Nesses casos há uma transferência de expectativas para o produtor e sua equipe. É como se achasse que o simples fato daquele nome famoso ficar responsável pela sua produção, o sucesso estaria garantido.

Qual é o cantor que não gostaria de ter seu projeto gravado com alguém tarimbado na área?

O que não dá pra aceitar é achar que o produtor será a figura que garantirá o sucesso almejado. Para um trabalho fazer sucesso, outros elementos, além da produção, são essenciais - um bom repertório, um trabalho de identidade visual bem desenvolvido, divulgação, entre outros inúmeros fatores.

Além de tudo isso, ainda tem a vontade soberana de Deus e a concepção pessoal de sucesso, que pode variar muito de um indivíduo pra outro.
Finalizo lembrando que quando Jesus ressuscitou a Lázaro, mandou que antes os homens tirassem a pedra. Aquilo que poderia ser feito pela ação humana, Deus não ia fazer. Faria apenas o que era típico da ação divina.

Contratar o produtor e contar com a “mãozinha” do alto pra outras coisas que são responsabilidade do artista certamente não trará o tão sonhado sucesso.

Reflita!

Fonte:
Supergospel

--