Aconteceu 1º de Fevereiro de 2011, o lançamento da Expo Music Gospel, no Espaço Gourmet do Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo. Num clima de união e confraternização, a noite foi um marco na história da Música Gospel Brasileira.
O evento foi aberto pelo Pastor e Músico Silas Furtado, da lendária e respeitada Banda Kadoshi. Logo depois, foi a vez dos pockets shows. O primeiro a pisar no palco foi Manno Rah, revelação e representante do Hip Hop Gospel. Animando ainda mais a noite, o quarteto FLG fez os convidados do evento dançarem ao som do hit “Deus é mais”.
Em seguida, Rodrigo Mozart, com sua voz premiada, cantou duas músicas do seu CD "Simplesmente Servo" e Fernando Fé, recém chegado dos EUA, junto com sua banda, esquentou ainda mais o ambiente cantando músicas do seu novo DVD "EU Creio - Live in Flórida", que vai ser lançado na Expo Music Gospel. Depois de Fernando, subiu ao palco Maurizio Sarcinella, representante do Centro de Exposições Imigrantes.
A convite da MR1, o apóstolo e empresário Agnaldo de Campos, da Igreja Renovação Cristã de Alphaville, levou uma palavra ao evento, falando sobre a necessidade de, quando Deus manda fazer algo, as pessoas entenderem e obedecerem. Falou sobre a Expo Music Gospel, da importância da feira e dos desafios que todo evento desse porte traz e consagrou a feira à Deus.
O publicitário e organizador da Expo Music Gospel, Marcelo Rebello, depois das orações subiu ao palco e apresentou dados sobre o mercado de Música Gospel, falou de como surgiu a idéia de fazer a feira e da necessidade desse evento no âmbito mercadológico e, principalmente, no espiritual. Ele declarou: “Essa feira não é nossa, foi um projeto que Deus colocou no nosso coração e que vem sendo abençoado por Ele”, disse Rebello em seu discurso de apresentação. O publicitário ainda contou detalhes da exposição Gospel Memórias - Dias que não voltam mais, que vai trazer toda a nostalgia dos anos dourados da Música Gospel brasileira, lançou o Espaço Hip Hop, que vai homenagear a cultura Hip Hop com a presença dos 4 elementos, o BREAK (B-Boys): que representa o corpo através da dança; o MC (Mestre de Cerimônias): a consciência, o cérebro; o DJ (Disk-Jockey): a alma, essência e raiz; e o GRAFFITI: a expressão da arte, o meio de comunicação. Revelou ainda que no mesmo local vão acontecer batalhas de MC´s, DJ´s e que vai existir uma reprodução da Estação São Bento, para abrilhantar a festa por onde vão passar vários Poetas-de-Rua do Gospel e secular, além do público.
Outra novidade divulgada foi a parceria do SBT com a Expo Music Gospel, na produção de um quadro televisivo, dentro do Programa Eliana, que vai ao ar todos os domingos em horário nobre, além de falar, do Prêmio MR1 de Música Gospel, que vai acontecer paralelo à feira onde um júri técnico do secular e do Gospel vão julgar as obras recebidas de todos os artistas do segmento. Mazza acrescentou: "Nossa premiação vai avaliar a técnica dos artistas. Todas as obras vão ser avaliadas por este júri de pessoas que são consagradas na música brasileira e que, em breve, divulgaremos os nomes. O evento será de gala e fechado ao público. De 15 de Fevereiro a 31 de Março de 2011 as obras vão poder ser enviadas, no mês de Abril, acontece a triagem e, em Maio, a indicação dos finalistas e a entrega do Prêmio. Detalhes : www.expomusicgospel.com.br.”, concluiu a jornalista.
Prestigiaram ainda o coquetel, o jornalista e diretor de eventos da PUC-SP Jota Guido, o jornalista e músico Antonio Carlos Praxedes, o Editor da Revista da Ordem dos Músicos do Brasil Ribas Martins, Antoniel da Revista UP Gospel, o fotógrafo Décio Figueiredo, Marcos e Pollyana do Portal Guia-me, Samuel Dias do Portal Gospel Music Café, Alex Mozarth da I Sing Music Produções, Mônica da Revista Show Gospel, DJ César da Rádio Rap Gospel, Valter da Rádio Pão da Vida entre outras mídias que cobriram o coquetel, pastores e artistas.
Assessoria Expo Music Gospel
013 78130042